sexta-feira, 8 de abril de 2011

Dialogos entre amigos

Hoje a tarde após passar a chuva , eu (Andre ) , Marcelo e Roberto sentamos e começamos a debater todo tipo de concepsão sobre varios assuntos , religião , economia , comunicação , internet e familia , e vimos como cada um de nos temos preconceitos e idealizações sobre essas formas que englobam nossa vida .
 Na religião fomos comentar sobre o ocidente e oriênte , as fundamentações que regem essas religiões , sei que no final quase deu briga , ai começamos a rir , rir porque discutimos por nada , por que cada ser humano tem seu credo religioso e devemos respeitar isso , ai vemos quanto somos preconceituosos nessa area .
  Ai começamos a debater sobre economia , isso tudo regado a café e um banco bem agradavel , na economia falamos sobre as formas de emprego , sobre a dominação do capitalismo e do lucro na vida das pessoas , sobre uma evolução financeira teorica na vida das pessoas , concebemos a concepsão que a luta economica é mais pela manuntenção da especie , em forma de alimentação , habitação e vestuario , o resto é secundario .
  Tambem entramos na aréa da comunicação e da internet , como somos tolos se observarmos o tempo que perdemos em novelas , filmes sem sentido , paginas na internet ou orkut , enquanto temos a oportunidade de criar dialogos com pessoas reais , com historias réais , e com perfil reais , isso tudo no dialogo , no aféto e no amor , como evoluimos tecnologicamente e ciêntificamente , mas como estamos atrasado em outras formas de viver .
  A morte se tornou uma coisa banal , Marcelo começou a falar sobre isso , como a vida não ta valendo mais nada , como as guerras , as doênças e as violências estão ceifado vidas inocentes nesse mundo .
  Começamos a dialogar sobre o assunto mais importante ao meu ver , que se chama familia , onde o personagem que criamos pra sociedade morre hora que entramos em casa , é em casa que somos de verdade , que nos sentimos seguros , a vontade para falar sempre o que queremos , mas tem um porem , se reparamos bem , como disse meu caro amigo Roberto , as pessoas de casa são tratadas mal , muitas vezes com indiferença , enquanto os da rua , os chamados coleguinhas tem mais respeito por nós que os proprios familiares .
  Como estamos engatinhando ainda na humanidade , é so de pensar que os prê-socraticos tinha como concepsão a arte , o corpo , a cultura e os mitos , tudo isso destruido hoje pela vaidade do dinheiro e da ingnorancia humana de possuir muito e não deixar nada para seu proximo.
  Infelizmente essa é a sociedade que vivemos , de idealizações falsas e de hipocrisia , uma vida que acaba com um revolver na sua cabeça , para roubar um misero papel que tem um numero.


 autoria : Andre Luiz N

Nenhum comentário:

Postar um comentário