sexta-feira, 1 de abril de 2011

O que é ser filosofo

O significado da palavra filosofia é amor a sabedoria , mas então o que é amar a sabedoria , e o que é sabedoria . Sabedoria seria algo nobre , erudito ou uma forma de pensar o novo , o critico ou a sociedade , voçê percebe que pode gerar vários significados , mas todos nos cidadões podemos ser filosofos , a filosofia busca o novo , a perguntar sobre o que é de fato o que vivemos , o que pensamos , onde estamos , não é considerada uma ciência empirica , (algo que é comprovado ) mas sempre quando temos duvidas recorremos a ela , ela indaga as situações mais recorrentes , então pode se dizer que todos somos filosofos , porque estamos sempre pensado ou criando algo , somos ilimitandos nisso .
  O povo tem uma vizão de filosofo , o cara barbudo ,  lendo livros so de filosofia ou que indaga so o mundo das ideias , mas filosofia ta mais amplo que isso , em países desenvolvidos o filosofo é consultado em varias areas alem da sua , na politica , no meio social e intelectual , tendo grande valor . Na sociedade sub desenvolvida que ele tem menos valor .
  Muitas das teorias que temos hoje foram feitas por filosofos antigos , como : Sócrates , Platão , Aristoteles , Maquiavel , Heguel , Nietzsche , e outros milhares , essas pessoas contribuiram muito para o passar do saber e a destruição de varios dogmas estabelecidos e fundados como verdade .
  Hoje em dia a filosofia ta mais difundida em universidades , mas teorias novas são poucas que surgem , a um passar de saber que não é novo e sim já antigo .
  Mas no meu ponto de vista esse cidadão que da aula de filosofia não pode ser chamado de filosofo não , porque ele ta vendendo uma ideia , o verdadeiro filosofo e aquele que ta criando e difundindo ideias novas , e não vendendo esse conheçimento e sim dando a sociedade







Nenhum comentário:

Postar um comentário