quinta-feira, 14 de abril de 2011

Invertendo valores

 Onde chegamos como sociedade , onde o nada parce ser o real , e o valor do real se tornol o nada , uma sociedade onde o dinheiro , o lucro , a propriedade assumiu a forma de valor , e o ser humano esta a cada dia mais perdido e sem valor como humano .
 Há sociedade prê-socratica era conheçida pela sociedade do mito , das artes , do culto ao corpo , uma sociedade que valorizava o mais forte poder do ser humano , seu corpo e seu talento , mas com o passar de séculos esses sistemas de classes e trabalhos , a sociedade em vez de evoluir , so ficou mecanizada , graças a sistemas que exploram o ser humano tanto no físico , como no psícologico , o sistema capitalista é o mais conhecido .
Mas ha maior inversao de valores é colocar o produto fabricado pelo trabalhador como o valorizado , e o trabalhador como algo secundario , sem valor , isso ta mais explicito em karl marx  . A sociedade da estetica falsa , onde a cultuação do corpo perdeu a forma original , onde o lindo se  tornou vago , não tendo mais formas pra ser cultuada . Um povo que tinha uma imaginação de criação e de varios deuses na mente , se coloca agora sobre há ordem de um so deus , um deus bom e um deus mal , como esta na bliblia , no velho testamesto o deus mal , que quer exterminar a vida do ser humano , e no novo um novo deus , mas justo que briga pela salvaçao dos seus escolhidos , a arte e destruida , é colocada so como forma de dinheiro , tirando o valor expresso de talento que ha no original .
 Mas a maior inversão de valores é colocar um cidadão igual ao outro e falar que ele é melhor , ou mais inteligente so por causa de um papel com numeros chamado dinheiro , esse sistemas de valores novos , ta destruindo familias , destruindo a comuniçao formal do cidadão , destruindo o pensamento humano .
 onde sera que vai parar essa sociedade de vaidades superflas , e de ideias mediocres . 


autoria : Dé

Nenhum comentário:

Postar um comentário