quinta-feira, 7 de abril de 2011

Educação no sentido retardado



Antes que alguém me culpe pelo dito acima, usei sentido retardado no ponto de vista da física ao qual existem os vários movimentos entre eles o retardado e o ponto de vista a aceleração e negativa e se for constante e uniformemente variado algo que está beirando a educação.
Por conta disso faço críticas às políticas públicas e seu despreparo frente ao que chamo de a ida ao “Eldorado sem o ouro de fato”, para se dar a idéia e como se você fosse a Carajás e lá encontrasse só ouro de tolo ou apenas lama. Mais afinal o que seria o ouro esse Eldorado sem o ouro de fato? Simples, e pegar e criar várias Universidades e Institutos e chamar isso de dar a condição de ensino superior gratuito a todos, ora somos mais espertos que isso, uma pequena parte claro, e sabemos que isso e apenas um arsenal despreparado de votos a partidos, se tem condições disso o que acham então de haver transporte público a estudantes? Havendo maior incentivo a peças e trabalhos culturais? E de estudos integrados para a melhoria da sociedade? Afinal a universidade e a serviço da população! .
Outro fato curioso e a pouca política de incentivo a leitura do cidadão deste país, vemos isso que um brasileiro lê em média menos de 1 livro por ano, para se ter uma idéia nem irei longe a Argentina lê 10 livros. O que ocorre para se ter isso? Não e complicado de explicar, agora irei longe, na França tem um projeto de lei ao qual eles disponibilizam jornais aos estudantes se chama “Meu Primeiro Jornal” e de tão interessante esse projeto de 2010, ficou para 2011 e todos ganham os estudantes por informação e aos donos dos jornais com dinheiro e novas assinaturas, qual seria o problema de um projeto deste ao qual atingiria uma grande parte da população e daria crédito ao governo e aos jornais que perdem frente cada vez mais a internet.
Afinal sente-se que a educação só serve de meio para desenvolvimento e que se foi feito muito, o que não deixa de ser verdade, mais ainda precisa ser feito e cada passo em direção e um país coeso e coerente com seu tamanho e sua cultura e seus problemas sociais que afetam a todos.

autoria : luiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário