sexta-feira, 8 de abril de 2011

Poder e Estado

 Habitamos em um estado que se diz legitimizado e na legalidade mas séra verdade , dentro da legalidade diz que as leis são feitas para todos , mas séra que isso é verdade ? . alguem acredita que um pobre vai ter a mesma condenação de um rico , ou que um politico vai preso por corrupção , parece ingnorância de minha parte ou acomodismo no meu pensar , mas é a verdade , bobo de quem fecha os olhos , e acredita que algo é inrreal nisso . Na legitimidade o estado tem o poder de agir sem a força fisica , por que ja esta com as leis ao seu favor , alem de uma alienação de regras na mente do cidadão .
  O estado tomou forma de um deus , o deus que comanda , que pune , que remunera os seus suditos , mas que não aceita uma revolução em sua estrutura , uma estrutura criada para um autoritarismo , criado para dominar ideologicamente , politicamente e economicamente , isso tudo mascarado e na maioria das vezes com a midia a seu favor .
 Nesse estado poderoso surge a influência , ou troca de influência , onde algumas normas ou beneficios que seriam coletivos , são cultivados e amadurecidos para poucos grupos ou individuos que detem o poder .
  Criou se um estado onde pode-se usar a força fisica , a violência contra o cidadão , mas o proprio cidadão não pode responder com violencia ou força fisica , um estado com leis que asseguram previlegios das hierarquias dominantes , um estado onde o grupo A tem influência e controle de influência sobre B .
 Muitas vezes por esse motivos surgem os ditadores , senhores que dominam com mãos de ferro , muitas vezes senhores carismaticos , com uma ideologia nova , nunca vista pela nação .
  São ideologias perigosas , que podem levar de uma guerra civil a uma eugenia ( a criação da raça unica ) como aconteçeu em esparta ou no governo nazista .
 A verdade é que o estado é um dragão de duas cabeças , as duas cabeças pode estar voltada para o coletivo , ou as duas pode estar voltada para o individualismo ,ou uma cabeça para o coletivo e outra para o individualismo , nunca acontecendo mudanças reias . Nisso esta a merçe milhões de seres humanos que são depedentes de sua vontade .

 autoria : Andre Luiz N

Nenhum comentário:

Postar um comentário